4 de agosto de 2009

Inverossímil.

ontem.

hoje.


Somente por hoje não irei falar de futilidades, vamos falar da politicagem deste nosso país tão desorganizado. Quero começar falando do lulinha, ao contrário da Rita Lee não acho ele lá essas coisas, é até interessante ele ter saído daqui de Pernambuco da, hoje, cidade(zinha) caetés, mas pra fazer os disparates que ele está fazendo, era melhor que não tivesse saído. Ele pode até ter criado o bolsa família, mas vale salientar que a idéia não foi dele, nem de ninguém da sua alcatéia, e sim do Betinho o irmão do Henfil (esse mesmo da musica que a Elis canta e que é do João Bosco e do Aldir Blanc) durante o governo FHC, o lulinha somente pôs em pratica e ganhou todo o mérito. A história do presidente “de vocês” é até interessante, até o momento que ele se deixa contaminar e passa a não saber de nada, não ouvir nada e ver nada. Escândalo atrás de escândalo, mensalão, dólar na cueca, cartão corporativo, e quando a poeira baixa o lula vem e apronta de novo? Não há pessoa insatisfeita desde o principio que agüente – eu particularmente não agüento – é não agüento ver o lula abraçando o Collor, seu arqui-rival, exatamente o Collor que fez campanhas contra ele, e que acusou ainda Lula de desejar seqüestrar ativos financeiros de particulares (o que a equipe econômica do futuro governo Collor fez após sua eleição), não me desce goela abaixo essa hipocrisia que transborda pelos poros do lula, creio eu que o Collor tenha levado a sério demais a idéia de já que não pode vencer seus inimigos junte-se a eles, então ele resolver se chegar né? Deve ser, por que até apoiar o terceiro mandato de lula ele esta apoiando disse com todas as letras: "Se perguntarmos à população se ela está de acordo com um terceiro mandato, pelo menos metade aprovará. Dos 17 partidos com representação no Congresso, 13 ou 14 fazem parte da base de sustentação do governo", a picaretagem continua, eles achando que não nos lembramos de 1989 e nós achando que eles ou enlouqueceram ou perderam a vergonha de vez, vai saber. Para piorar minha indignação me vem o Luiz Inácio defender o SARNEY? Da pra acreditar? Pra mim é inconcebível. Goglando Sarney me deparo com os argumentos da defesa que o presidente fez em pró de Sarney e me vejo lendo isso: "O senador tem história no Brasil suficiente para que não seja tratado como se fosse uma pessoa comum", disse o presidente. E continuou: "Não sei a quem interessa enfraquecer o Poder Legislativo no Brasil. Quando o Congresso foi desmoralizado e fechado, foi muito pior para a democracia". NÃO SER TRATATO COMO PESSOA COMUM? Art. 5º da constituição federal. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, acho que o lula deve desconhecer a constituição federal é a única explicação pra tal asneira. E como se não bastasse o presidente do senado ser acusado como mentor e beneficiário da máquina clandestina que operava a burocracia do Senado, em rede nacional é exposto um telefonema de sua neta ligando para o pai, pedindo o cargo que já é “deles” para o namorado dela, e o pai concordando e diz que vai falar com o Agaciel pra resolver tudo, quando Sarney fica sabendo parece até chateado por ela não ter falado logo com ele para que ele resolvesse, e como se isso já não fosse indigerível o bastante, o tal namorado da Maria Beatriz Sarney ainda vem dizer a impressa que é qualificado para o cargo? Só pode ser palhaçada (y). Milhões de pessoas qualificadas procurando emprego, ele ainda tem o disparate de se achar ótimo para o cargo. Mas segundo o lula o Sarney só não pode ser tratado como pessoa normal como também sua saída do senado vai enfraquecer o poder legislativo. Mesmo com todas essas provas pulsantes e reais a popularidade do lula só aumenta a única explicação que eu consigo encontrar para essa popularidade dele é a seguinte: ele se “preocupa” em mostrar serviço para os mais desprovidos, que são a maioria, logo ele tem a maioria. A classe média continua descontente e insatisfeita com o lula, ou é porque ele não nos da devida atenção porque não somos a maioria ou é porque a maioria de nós tem diploma e consegue ver e entender os equívocos que ele comete e as gafes constantes. Tenho fé que um dia o Brasil vai ser decente, com políticos decentes e empenhados em fazer o seu trabalho ao invés de estar se preocupando em empregar namorado de neta do Sarney. Sei que parece tão utópico quanto o comunismo total, mas ainda assim gosto de acreditar que esse dia vem. E fica aqui meu apelo, não desperdice seu voto, não caia na lábia do lula novamente.


5 comentários:

Nine disse...

nossa!!!
estava pensando sobre isso...
Lula pos a mão do fogo por "vô sarney"...
Daqui a pouco se aposenta com salario de presidente...
kkkkkkkkkkkkkkkkk
e o povo assiste bestializado o desenrolar da poltica brasileira...

Amanda Luíze disse...

Sabe, Ray, também tenho essa utópia. E isso só depende de nós. Infelizmente, a população brasileira é desmemoriada e elege políticos nojentos que comprovadamente já foram pegos cpm a boca na butija, é tanto que o próprio Collor é prefeito (ou sei lá o que) de alguma cidade aí, e aquele Roberto Jefferson, lembra? Vez ou outra aquele palhaço aparece em programas eleitorais. Também acho um absurdo essa cegueira constante do Lula. Sinceramente, nm sei se devo crer mais nu país melhor. Quando as pessoas de baixa renda são iludidas co essas bolsas, e esse dinheirinho barato que as ajudam a SOBREVIVER. Enquanto a política desse país não tiver baseada em plena educação, nada dará certo. No entanto, esses políticos safados estão mais preocupados em colocar a venda nos olhos do povo e meter a mão nos nossos bolsos do que, de fato, cumprir com suas funções de lutar pelo bem-estar de nós brasileiros.
Isso me indigna profundamente!

beijão

ERICK MOURA disse...

simplismente "FODA"
muito bom o texto... vamos la.
é triste ver um país com essas pessoas no governo.
me da ansia de vomito, quando vejo alguns momentos da nossa história...
principalmente quando paro pra estudar a história da nossa politica.
e como nao se bastasse, temos que ficarmos puto com o passado por alguns fatos, e também no presente, pq as pessoas estende a mão para quem atirou a pedra..
realmente, eu tmb pergunto..."que país é esse?"
é uma pena Renato russo ter morrido sem responder. coitado nem ele sabia.. uhahahu
quer dizer, ele sabia
, do mesmo jeito que agent sabe.
É A PORRA DO BRASIL...

Thaysa Oliver. disse...

Li sem respirar!
Primeiramente: NOSSA!
Não gosto muito de política, aliás, estou sendo mais hipócrita do que Lula, EU DETESTO POLÍTICA! mas acredito que seja exatamente como você falou. Ele ataca pela maioria pq não está interessado em mudar o país, e sim em continuar no poder! e se pra isso ele precisa criar um tal de bolsa família que faz com que mulheres se arrisquem tendo filhos e mais filhos pra conseguir uma micharia do governo, ele faz e ainda é elogiado por isso!
Uma vez eu fui a um show de Capital Incial, e Dinho como de costume disse as seguintes palavras: Não confiem nos políticos!Todos são infectados pela corrupção!
E ele sabe oq diz!

P.S. Perdoooe-me se eu falei muito! hauahauahaua
Beijo flor:*

Amanda Luíze disse...

Sim, Ray, sobre o teu comentário lá no meu blog: tive exatamente a mesma impressão que você ao ler aquea frase da Martha, mas parando ara refletir percebi que realmente era aquilo.

Olha, eu pego templates para blogs nesse site:templatesparanovoblogger.blogspot.com
Mas, que eu me lembre, esse meu template atual não peguei nesse site não. Pesquisei no google (bota templates para blogger, ou blogspot), mas não me lembro o site que o encontrei, sei que tinha um monte. Se eu me lembrar te digo.

Beijos