8 de maio de 2009

é Real.

Incrível como diferentes realidades se confrontam, estudantes diariamente cruzam como crianças de rua que também deveriam ser estudantes, empresários cruzam com mendigos ou desempregados frustrados, donas de casa cruzam com donas de nada, mães cruzam com mulheres infecundas, educadores cruzam com analfabetos, dentistas cruzam com banguelos, e mais incrível do que esses encontros, confrontos, é a reação de um para com o outro, que em diversas vezes não é nenhuma, pra alguns não faz diferença se você ta comendo dentro do carro e alguém bate na janela pedindo um trocado pra lavar o vidro, não faz diferença se alguém entra em um ônibus falando alto e vendendo uma caneta de um real pra sustentar a família enquanto você gasta mais q um salário mínimo em dois tênis, pra muita gente não faz diferença se tem gente brigando por água enquanto você escova os dentes com a torneira aberta, pra alguns pouco importa, tanto faz como tanto fez, pessoas egoístas e alienadas existem e vão sempre existir, eu sou uma delas e você também é, nós não nos importamos com os outros que estão alem do nosso ciclo social, dificilmente alguém se incomoda de ver um desconhecido chorando, e esse comportamento é fruto de uma cultura que nos impõe limites de intimidade, até mesmo as pessoas que têm mais empatia se vêm aprisionadas a esse limite, temos que acabar com as fronteiras das realidades, se estudantes se permitirem não remeter aquele olhar atravessado a uma criança de rua e se ao invés desse olhar ele proporcionasse aquela criança um incentivo?  E se empresários ao cruzarem com mendigos no lugar de ignorar a situação real do mundo oferecesse oportunidades? E se a genitora sabendo da infecunda a acalentasse ao invés de se desfazer do caso? E se eu e você pelo menos uma vez por dia tivermos uma atitude diferente das que normalmente temos? O resultado disso seria um mundo melhor pra todo MUNDO, pessoas mais unidas e mais preocupadas com os problemas que agora seriam comuns a todos. Todos juntos por uma causa, todos juntos por um bem maior. Esse deve ser sempre o objetivo.


tava afim de escrever, mas o sono pode ter embaralhado minhas ideias, mas acho q o q eu queria passar deu pra entender, consciencia é o ponto principal desse texto, todos temos q ter. 


o segundo capitulo de joana ta saindo o/, o problema é a incompatibilidade de horarios entre eu  thiago, mas até eu to querendo saber de joana.

msm nao interessando a ninguem, passei na prova teórica do detran com 27 pontos, feliz ne?

bjos, vou desmaiar agora o/HSUAHSUAHSUASAU

Um comentário:

Nine disse...

olá!!!
Idéias semelhantes...
Creio que a humanidade está conformada com essas situações...As pessoas estão cada vez mais frias,
e se eu, tomar pra mim a responsabilidade, com certeza, poderei mudar a minha realidade circundante...
amei o seu texto, muito complementar ao meu...
pode aparecer e comentar...
abraço...